quinta-feira, novembro 21, 2024
spot_img

Cemur recebe encontro Café com Axé na quinta-feira, 23 de maio

 

A Secretaria de Cultura e Turismo (SEC) da Prefeitura de Taboão da Serra realiza na próxima quinta-feira, 23 de maio, o Café com Axé. O encontro é voltado aos Pais e Mães de Santo, Babalorixás e Iyalorixás e tem como objetivo ser um espaço de fala e de escuta do povo de terreiro das religiões de matriz africana. O Café com Axé será às 9h, no Cemur (Praça Nicola Vivilechio, 151, no Jardim Bontempo) e cada sacerdote ou sacerdotisa poderá levar um acompanhante. Os participantes precisam confirmar presença pelo telefone (11) 4788-3888, até o dia 21 de maio, sendo o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

O primeiro Café com Axé terá como tema “Terreiros no Direito: Caminhos para o enfrentamento ao racismo religioso e promoção dos direitos humanos e da liberdade religiosa de matriz africana no Brasil” e contará com a presença de Ekedy de Osún Ingrid Limeira.

Ekedy é bacharela em Direito, com especialização em Educação em Direitos Humanos, Direitos da Criança e do Adolescente e Políticas Públicas, além de ser Conselheira Tutelar.

O secretário de Cultura e Turismo, Joilson Guespires, reforça a importância do encontro. “O Café com Axé busca estabelecer o diálogo, criar elos e, sobretudo, colocar um fim ao preconceito e à intolerância, promovendo a paz social e a manutenção de um estado laico, além de ser um espaço de fortalecimento e debates sobre políticas públicas e ações afirmativas com base na Lei Federal 14.519/2023, sancionada pelo presidente Lula, que instituiu o dia 21 de março como o Dia Nacional das Tradições das Raízes de Matrizes Africanas e Nações do Candomblé”, afirma.

“Em nosso Governo, todo cidadão terá assegurado o direito de professar sua fé sem restrições. Por isto, incentivamos e apoiamos iniciativas voltados à liberdade de expressão religiosa, mas sem perder de vista que o estado é laico”, declara o prefeito Aprígio.

Serviço:

Café com Axé

Tema: Caminhos para o enfrentamento ao racismo religioso e promoção dos direitos humanos e da liberdade religiosa de matriz africana no Brasil

Quando? Quinta-feira, 23/05, às 9h

Local: CEMUR –  Praça Nicola Vivilechio, 151, Jardim Bontempo

Informações: Secretaria de Cultura e Turismo – (11) 4788-3888

Confirme presença até 21/05

Outras matérias

Anúnciospot_img

Últimas notícias