O Complexo da Mulher, que abrigará em um mesmo prédio todos os serviços de segurança e bem estar voltado às mulheres, deverá ser entregue até o final deste ano em Taboão da Serra.
Localizado na rua Joaquim Faustino de Camargo, no Jardim São Paulo, o equipamento, que está com as obras avançadas, contará com a Coordenadoria da Mulher, Delegacia da Mulher, além de espaços específicos para promoção de oficinas e palestras. Segundo Aprígio, que visitou as obras na quarta-feira (30) com a imprensa, o prédio também terá alojamento para as mulheres vítimas de violência.
“Nós vamos fazer quatro suítes para que a se mulher que é vítima de violência, caso não possa voltar pra casa, possa ficar aqui. Terá também nesses alojamentos cozinha e área de serviço. A mulher poderá ficar morando aqui por até um mês, caso não tenha condição de voltar pra casa. Se elas estiverem acompanhadas dos seus filhos, eles também terão um local pra ficar. Tem quartos com 4 camas, além de um próprio para pessoas com deficiência“, explicou Aprígio.
De acordo com o prefeito, o equipamento, que é algo nunca antes visto em toda a região, oferecerá toda estrutura para que a mulher seja bem cuidada e tenha proteção.
“Isso é uma coisa nunca antes vista em nenhuma cidade quando falamos de serviços de proteção às mulheres. Tudo que for pra segurança da mulher, terá aqui”, finalizou.
De acordo com a prefeitura, serão mais de 760m² de área construída, que será essencial para garantir melhor atendimento e acolhimento às mulheres vítimas de violência. A obra é fruto de uma parceria entre Governo Municipal e Governo Estadual.