A partir de quinta-feira, 17, os bebês de 6 meses até três anos, que possuírem comorbidades, serão vacinados contra a covid-19 na capital paulista. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo.
De acordo com a pasta, as crianças serão imunizadas com a vacina Pfizer Baby, a única autorizada para esse grupo etário pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
O esquema vacinal acontecerá em três etapas. A segunda dose, só poderá ser aplicada 28 dias após a primeira. Já a terceira, 56 dias após a segunda.
Para que a criança seja imunizada, é obrigatório que os pais apresentem comprovantes, como receitas, relatórios ou outros documentos que atestem as comorbidades dos menores. Os documentos devem conter, além da identificação da criança, carimbo do médico com o respectivo número do registro no Conselho Regional de Medicina (CRM), e ter sido emitido há menos de dois anos.
A vacinação ocorrerá nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Já aos sábados, nas UBSs integradas, também das 7h às 19h.