O sonho do transporte sobre em trilhos em Taboão da Serra pode, depois de tantos anos de promessa, começar a se concretizar em 2025. De acordo com o Governo do Estado de São Paulo, existe a previsão de que o projeto executivo do metrô seja finalizado em setembro deste ano. Depois dessa etapa, as obras da tão idealizada estação, deverão começar.
Na última reunião realizada pelo prefeito Aprígio, o deputado estadual Dr. Eduardo Nóbrega e técnicos da CCR, que ocorreu em dezembro de 2023, houve o consenso de que a estação deverá ser construída no terreno onde funcionava a concessionária da Volkswagen Sorana Sul, em uma área de aproximadamente 30 mil m², às margens da rodovia Régis Bittencourt.
Durante esse encontro, também foi estabelecido que o local será contemplado com um terminal de ônibus, facilitando que os moradores de cidades vizinhas tenham acesso mais rapidamente ao transporte sobre trilhos.
“É uma alegria poder ver que, após 20 anos de tantas mentiras contadas, finalmente a expansão do metrô para Taboão da Serra se tornará realidade. Isso representa um ganho significativo para a cidade, possibilitando a geração de empregos e contribuindo para o contínuo crescimento da Cidade das Oportunidades”, afirmou Aprígio na ocasião.
A vinda do metrô para Taboão da Serra será um marco importante para toda a região do Conisud, que hoje não conta com essa modalidade de transporte.