Governador Tarcísio afirma que metrô Taboão deve iniciar a sua operação em 2028

 Governador Tarcísio afirma que metrô Taboão deve iniciar a sua operação em 2028

Imagem: Governo de S. Paulo/Reprodução

 

O tão sonhado transporte sobre trilhos deverá, após tantas promessas, se tornar realidade muito em breve em Taboão da Serra. De acordo com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas ( Republicanos), que esteve na cidade para assinatura do termo aditivo para elaboração dos estudos de viabilidade e dos projetos executivos do metrô, as obras de extensão da Linha 4-Amarela até cidade devem se iniciar em dezembro deste ano e o trecho deve começar a operação em 2028.

“É um passo importante que damos com a celebração de mais um compromisso de expansão do metrô, levar o serviço para fora da cidade de São Paulo e atender a região metropolitana. O metrô está chegando em Taboão”, afirmou o governador.

De acordo com projeções do Governo do Estado de São Paulo, além da estação Taboão da Serra, também será inaugurada a estação Chácara do Jockey. Desta forma, serão construídos mais 3,3 km de extensão do transporte sobre trilhos. A estimativa é que, com a inauguração da nova estação, a viagem ao longo de toda a Linha 4-Amarela seja de 55 minutos.

“Vamos interligar outras linhas para a população poder acessar a Linha 9 de trens e as Linhas 1, 2 e 3 do Metrô. O sistema vai ficando mais interligado e, quanto mais interligação, mais passageiros a gente traz para o sistema. Isso é fundamental para a mobilidade urbana em um sistema de alta capacidade muito mais eficiente”, completou Tarcísio.

O prefeito Aprígio salientou a importância da vinda do metrô para Taboão e o quanto isso impactará positivamente a vida não só dos moradores da cidade, como de toda a região metropolitana.

“Esse metrô que o governador Tarcísio vai trazer para a nossa região, principalmente, Embu-Guaçu, Juquitiba, São Lourenço, Itapecerica da Serra, Embu das Artes e Taboão, vai trazer muito conforto para a população dessa região. Se não fosse a municipalização da BR, não seria possível a implantação da estação do metrô aqui, porque a rodovia era federal e ia ser muito difícil conseguir a licença. Isso não seria possível se não tivéssemos o Tarcísio governador e o Eduardo Nóbrega como deputado. O governador está beneficiando mais de 2 milhões de pessoas de toda a nossa região. Isso é fazer o bem”, disse o prefeito.

O deputado estadual Dr. Eduardo Nóbrega, que marcou presença também no evento, frisou a importância da parceria entre o prefeito Aprígio e o governador Tarcísio para que o metrô saísse do papel.

“A chegada do metrô é a vitória do povo e isso está acima de qualquer pessoa. O metrô vai ser aqui, onde era a antiga Sorana Sul e vai ocupar um espaço também da nova prefeitura. Por isso, que hoje nós estamos fazendo parte da história. Meu coração pula de alegria porque nós teremos agora, graças a Tarcísio de Freitas e José Aprígio, metrô em Taboão da Serra. O metrô em Taboão da Serra tem data para começar”, salientou Eduardo Nóbrega,

O evento foi acompanhado pelo prefeito José Aprígio, os deputados estaduais Dr. Eduardo Nóbrega, Analice Fernandes, além de outros prefeitos e autoridades da região.

Outras postagens