Taboão dá mais um passo na luta contra a violência e inaugura Casa da Mulher Taboanense

 Taboão dá mais um passo na luta contra a violência e inaugura Casa da Mulher Taboanense

Imagem: SECOM/PMTS

 

A Casa da Mulher Taboanense “Dra. Marilene Trappel de Lima” – Centro de Cuidado e Proteção à Mulher foi inaugurada na quinta-feira, 04, em Taboão da Serra. O equipamento, que fica localizado na Rua Joaquim Faustino de Camargo, 160, no Jardim São Paulo, tem como principal intuito dar amparo e suporte para as mulheres que forem vítimas de violência.

Com 760m² de área construída, o prédio possui dois pavimentos , com o funcionamento de três importantes serviços. Sendo eles, Coordenadoria dos Direitos da Mulher, Delegacia de Polícia de Defesa da Mulher de Taboão da Serra (DDM) e o Cartório do Anexo de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do Foro de Taboão da Serra.

Para o prefeito Aprígio, o espaço foi pensado para atender a mulher com dignidade. O cuidado, de acordo com o mandatário, também será ampliado para os filhos das vítimas de violência, uma vez que o local terá alojamento e toda a estrutura necessária para que eles sejam bem amparados.

“Aqui, a mulher vítima de violência vai ter conforto e será bem atendida. Nós construímos 4 alojamentos para que ela e seus filhos possam ficar aqui e não precisem mais voltar pra casa e correrem o risco de ser agredidas”, afirmou o prefeito Aprígio.

Já o deputado estadual Dr Eduardo Nóbrega enfatizou que Taboão da Serra sempre foi vanguarda no combate a violência contra a mulher.

“Taboão da Serra sempre foi exemplo na vanguarda da legislação de enfrentamento a violência contra a mulher. Como o Tempo de Despertar, o botão do pânico, a possibilidade da mulher descer fora do ponto de ônibus pela sua segurança. Com essa obra que o prefeito Aprígio entrega, o poder executivo também vai ser considerado vanguarda no combate a violência contra a mulher”, finalizou.

 

 

Outras postagens