GCM de Taboão da Serra prende suspeito de assalto ao médico do presidente Lula
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Taboão da Serra efetuou a prisão no Jardim Record de três pessoas na terça-feira, 12/12, suspeitas de cometer roubos. Um dos indivíduos foi acusado de participar do assalto ao médico cardiologista do presidente Lula, Roberto Kalil Filho, no bairro da Bela Vista, capital paulista.
O trabalho de inteligência da GCM foi destaque em vários portais de notícias, como o G1, Metrópoles e O Dia.
Segundo o comandante da GCM de Taboão da Serra, Nivaldo Menocci, em contato com a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) do município, a guarda teve acesso a placa de umas das motos utilizadas no crime. Ao ser inserida no sistema de videomonitoramento do Centro de Operações e Inteligência (COI), a guarda conseguiu localizar o veículo.
“Nossos GCMs foram até o Jardim Record onde localizaram o veículo e um dos suspeitos. O homem foi encaminhado à DISE e ficou à disposição da justiça. Pelas imagens, sabemos que mais dois indivíduos participaram do crime. Então, a Polícia Civil seguirá com o trabalho para tentar identificar os outros dois suspeitos”, esclareceu a secretária de Segurança Pública, Delegada Michele Santana.
A outra prisão no Jardim Record é resultado de uma operação iniciada no Parque Marabá. Um veículo adentrou o município com placa divergente do modelo e o COI foi notificado. Além da apreensão da moto, fruto de roubo, com o homem foi localizado um revólver calibre 38 durante a abordagem.
Já o terceiro homem detido foi reconhecido pela guarnição em vídeos praticando roubos a comércios da região do Pirajuçara. Ele foi conduzido ao 2º Distrito de Policial (DP) de Taboão da Serra, onde foi indiciado.
O prefeito Aprígio parabenizou a GCM pelo trabalho. “Com a GCM, a população de Taboão da Serra está em boas mãos. Agradeço e parabenizo todos os guardas e a Secretaria de Segurança Pública por trabalharem diariamente em prol da segurança e bem-estar dos taboanenses”, destaca.
Mais prisões e apreensões
Na sexta-feira, 08/12, a GCM efetuou a prisão de mais três indivíduos, que foram encaminhados ao 1º DP.
Na Vila Iasi, um homem que trafegava em uma moto roubada foi abordado e com ele foram encontradas uma arma de fogo e uma aliança.
Mais tarde, o COI foi notificado sobre a passagem de duas motos com ocorrências de roubo. A primeira foi interceptada no Jardim Bontempo e a segunda no Jardim Pedro Gonçalves. Ambos os condutores foram autuados por recepção e os veículos foram recuperados.
Já na quinta-feira, 07/12, o trabalho da GCM foi destaque no programa Brasil Urgente, da Band TV, apresentado por José Luiz Datena. No programa, foi exibida uma reportagem sobre a apreensão de motos roubadas que estavam em uma residência em Taboão da Serra, além de uma entrevista com a secretária de Segurança Pública.
Serviço:
GCM – 153