Prefeito Aprígio inaugura segundo Ecoponto de Taboão da Serra

 Prefeito Aprígio inaugura segundo Ecoponto de Taboão da Serra

Imagem: Karen Santiago/Click Regional

 

O prefeito Aprígio inaugurou no sábado, 02, o segundo Ecoponto de Taboão da Serra. O equipamento, que fica localizado na na Estrada das Olarias, 980, no Jardim Triângulo (ao lado da EMEF Machado de Assis), funcionará de segunda a sábado, das 08h às 12h e das 13h às 17h.

No endereço, os moradores de Taboão da Serra podem descartar entulhos, restos de reforma e construções domésticas, móveis e eletrodomésticos velhos, além de resíduos recicláveis (papéis, vidros, plásticos e metal). Tudo isso poderá ser feito de maneira gratuita. Além de facilitar a vida da população, que terá um espaço adequado para levar os resíduos, um dos principais objetivos do Ecoponto é diminuir os pontos viciados da cidade, que são os locais utilizados com frequência para o descarte irregular de entulho.

O prefeito Aprígio salientou durante o seu discurso que tanto o primeiro ecoponto de Taboão, que foi inaugurado no começo do ano e o segundo, que agora está instalado no Jardim Triângulo, são importantes para combater o descarte irregular de entulho e também preservar o meio-ambiente.

“Eu quero agradecer o vereador Carlinhos do Leme que mandou emenda para construirmos dois ecopontos. Estamos inaugurando esse e já tem um funcionando perto da usina. Esses ecopontos servem para proteger o meio-ambiente. Quando não tem o ecoponto, a pessoa vai fazer uma reforma em casa, jogo o lixo da reforma na calçada. Esse lixo, quando chove, entope os bueiros, vai parar dentro dos córregos. Com esse equipamento, nós damos conforto para os moradores aqui da região. Aqui nós damos o destino final para esse entulho e evitando danos ambientais”, afirmou o prefeito.

No Ecoponto, a população encontrará caçambas para jogar entulhos, um espaço para descartar pneus usados, que depois serão retirados por um empresa especializada e destinados para outro local, além de uma área específica para lixo reciclado.

Ao todo, o volume diário permitido por morador será de 2 m³, equivalente a 20 sacos de lixos de 100 litros.

O que pode ser entregue no Ecoponto:
– entulho e restos de reforma e construções;
– móveis e eletrodomésticos velhos;
– resíduos recicláveis, como papéis, vidros, plásticos e metal.

O que não pode ser entregue:
– lixo doméstico, como resíduo úmido e resto de alimentos;
– medicamentos e resíduos de serviços de saúde;
– animais mortos;
– resíduos industriais, como óleo automotivo.

Outras postagens