DAEE dará início as obras na rua Carlos de Macedo Soares após reivindicação do prefeito Aprígio

 DAEE dará início as obras na rua Carlos de Macedo Soares após reivindicação do prefeito Aprígio

Imagem: Reprodução

 

Após reunião com o prefeito José Aprígio (Podemos), o deputado estadual Dr. Eduardo Nóbrega e os secretários municipais de Transporte, José Vanderlei Santos e o de Habitação, Nílcio Regueira Dias, o Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) se comprometeu a iniciar as obras na rua Carlos de Macedo Soares. O local, que fica na divisa entre Taboão da Serra e São Paulo, está interditado desde dezembro do ano passado após fortes chuvas.

Segundo o prefeito Aprígio, durante a reunião, ele recebeu a notícia de que a obra, que é de responsabilidade do Governo do Estado, está na fase final do processo licitatório e deve começar daqui 30 dias.

“O local é de responsabilidade do Governo do Estado de São Paulo, e não é a primeira vez que a Rua José Carlos de Macedo Soares, no Jardim Bontempo, desmorona após fortes chuvas. Após diversas cobranças do nosso governo, recebemos a notícia de que o projeto está em fase final e seguirá para licitação em breve. Esperamos que as questões sejam resolvidas com a maior brevidade e de forma definitiva para que a via seja totalmente aberta à população e em segurança”, afirmou.

O deputado estadual Dr. Eduardo Nóbrega, que foi um dos responsáveis pela articulação da reunião, salientou a importância da parceria entre Governo do Estado e Prefeitura para viabilizar as melhorias necessárias na via e em outras áreas da cidade.

“A reunião foi muito importante para o nosso município. Todos os taboanenses estavam esperançosos de que a obra na rua Carlos de Macedo Soares pudesse terminar. Quero agradecer a parceria do governador Tarcísio com o prefeito Aprígio. Essa parceria vai melhorar muito a vida da população de Taboão da Serra”, disse.

Durante o encontro com a superintendente do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), Mara Ramos, Aprígio também aproveitou para fazer solicitações de outras obras para a cidade, entre elas, o desassoreamento de rios e a construção de uma passarela em um córrego no Marabá.

“Pedimos a autorização para a construção de uma passarela no córrego que margeia a Rua Mathilde de Abreu no Parque Marabá, e ligará com a rua do Terminal Campo Limpo, facilitando o acesso dos pedestres. Também pedimos a liberação para iniciarmos o projeto de um parque linear no CSU, nas margens do piscinão”, contou. “Além disso, também reforçamos nosso pedido da limpeza dos piscinões na nossa cidade e da liberação do nosso trabalho de desassoreamento dos rios visando o combate às enchentes no período de chuvas no verão”, finalizou.

Outras postagens