Após reunião com o prefeito José Aprígio (Podemos), o deputado estadual Dr. Eduardo Nóbrega e os secretários municipais de Transporte, José Vanderlei Santos e o de Habitação, Nílcio Regueira Dias, o Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) se comprometeu a iniciar as obras na rua Carlos de Macedo Soares. O local, que fica na divisa entre Taboão da Serra e São Paulo, está interditado desde dezembro do ano passado após fortes chuvas.
Segundo o prefeito Aprígio, durante a reunião, ele recebeu a notícia de que a obra, que é de responsabilidade do Governo do Estado, está na fase final do processo licitatório e deve começar daqui 30 dias.
“O local é de responsabilidade do Governo do Estado de São Paulo, e não é a primeira vez que a Rua José Carlos de Macedo Soares, no Jardim Bontempo, desmorona após fortes chuvas. Após diversas cobranças do nosso governo, recebemos a notícia de que o projeto está em fase final e seguirá para licitação em breve. Esperamos que as questões sejam resolvidas com a maior brevidade e de forma definitiva para que a via seja totalmente aberta à população e em segurança”, afirmou.
O deputado estadual Dr. Eduardo Nóbrega, que foi um dos responsáveis pela articulação da reunião, salientou a importância da parceria entre Governo do Estado e Prefeitura para viabilizar as melhorias necessárias na via e em outras áreas da cidade.
“A reunião foi muito importante para o nosso município. Todos os taboanenses estavam esperançosos de que a obra na rua Carlos de Macedo Soares pudesse terminar. Quero agradecer a parceria do governador Tarcísio com o prefeito Aprígio. Essa parceria vai melhorar muito a vida da população de Taboão da Serra”, disse.
Durante o encontro com a superintendente do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), Mara Ramos, Aprígio também aproveitou para fazer solicitações de outras obras para a cidade, entre elas, o desassoreamento de rios e a construção de uma passarela em um córrego no Marabá.
“Pedimos a autorização para a construção de uma passarela no córrego que margeia a Rua Mathilde de Abreu no Parque Marabá, e ligará com a rua do Terminal Campo Limpo, facilitando o acesso dos pedestres. Também pedimos a liberação para iniciarmos o projeto de um parque linear no CSU, nas margens do piscinão”, contou. “Além disso, também reforçamos nosso pedido da limpeza dos piscinões na nossa cidade e da liberação do nosso trabalho de desassoreamento dos rios visando o combate às enchentes no período de chuvas no verão”, finalizou.