Defesa Civil: Taboão e região podem sofrer com rajadas de vento de até 80km/h nos próximos dias

 Defesa Civil: Taboão e região podem sofrer com rajadas de vento de até 80km/h nos próximos dias

Imagem: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

 

Com a chegada de uma nova frente fria, Taboão da Serra e demais municípios da região terão queda na temperatura e previsão de chuva. No entanto, de acordo com a Defesa Civil do Estado de São Paulo, os moradores dessas cidades devem se atentar principalmente com as rajadas de vento, que podem chegar a 80km/h. A instabilidade, segundo o órgão, deve permanecer até segunda-feira (21).

Mediante ao clima, a Defesa Civil alerta para que a permanência em locais com árvores seja evitado. Entre as recomendações também estão a necessidade de evitar passar e estacionar perto de cabos elétricos, torres de transmissão, outdoors, andaimes, escadas e outras estruturas que não pareçam seguras.

Em outras cidades do estado, como é o caso das regiões de Presidente Prudente, Araraquara, Marília e Bauru, há previsão, além do vento, de chuvas intensas com quedas de raio e possibilidade de granizo.

Os cuidados devem ser mantidos também para quem mora ou vai viajar para as cidades litorâneas. Apesar de não existir previsão de fortes chuvas, a região também sofrerá com ventania. A incidência do vento faz com que a corrente marítima fique mais forte e, portanto, perigosa para os banhistas.

 

 

 

Outras postagens