Taboão e cidades vizinhas receberão verba do PAC para a construção de moradias do Minha Casa, Minha Vida

 Taboão e cidades vizinhas receberão verba do PAC para a construção de moradias do Minha Casa, Minha Vida

Imagem: Dereck Gomes/ Portal Voz Diária

Taboão da Serra e cidades vizinhas, como é o caso de Embu das Artes e Itapecerica da Serra, receberão por meio do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal, verba para a construção de novas unidades habitacionais que fazem parte do Programa Minha Casa, Minha Vida. O anúncio foi feito pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na sexta-feira, 11, durante evento no Rio de Janeiro.

Segundo o governo federal, o PAC terá R$ 1,7 trilhão em investimentos até 2026. O recurso, que será enviado aos 27 estados brasileiros, será utilizado em nove eixos de investimento. O maior deles será Cidades Sustentáveis e Resilientes, com um montante de R$ 610 bilhões. Neste segmento estão projetos de mobilidade urbana, gestão de resíduos sólidos e esgotamento, além do Minha Casa, Minha Vida.

Em Taboão da Serra, por exemplo, está prevista o maior número de construção de moradias entre as três cidades. Ao todo, 534 casas devem ser entregues até 2026. No caso de Embu das Artes, o número é um pouco menor, com 440 residências. Enquanto em Itapecerica da Serra, conforme os dados do governo federal, 128 moradias.

Vale ressaltar que as casas não serão entregues de uma única vez. Apesar das moradias fazerem parte do mesmo programa, o período para a conclusão das obras acontecerão em momentos diferentes.

Outras postagens