Taboão da Serra será contemplada com mais 112 moradias do Programa Casa Paulista
Taboão da Serra, que inicialmente seria contemplada com 500 unidades habitacionais para pessoas que vivem em situação de risco por meio do programa Casa Paulista Carta de Crédito Individual, que foi assinado em maio, recebeu orçamento para a construção de mais 112 moradias na quarta-feira (19). A cerimônia que aconteceu no Palácio dos Bandeirantes contou com a participação do prefeito José Aprígio (Podemos) e do deputado estadual que representa a região, Dr. Eduardo Nóbrega (Podemos).
A nova fase do projeto do Governo do Estado contou com a liberação de R$ 258,1 milhões que serão utilizados para a compra de 20 mil moradias em 67 municípios. As casas serão destinadas para famílias de baixa renda, que possuem renda mensal média de até R$ 2,4 mil.
Para o prefeito José Aprígio (Podemos), ver que Taboão da Serra foi incluída pelo Governo do Estado em políticas públicas de habitação para pessoas de baixa renda, é muito satisfatório.
“Parabéns ao governador Tarcísio de Freitas pela decisão, coragem e iniciativa. Um homem que pensa grande. Se os ex-governadores de São Paulo pensassem grande dessa forma, teria resolvido muitos problemas. Tivemos a alegria de saber que Taboão da Serra será mais uma vez contemplada com mais de 100 moradias para ajudar as famílias que precisam”, afirmou.
Já o deputado estadual Dr. Eduardo Nóbrega frisou, ao lado do prefeito e do governador, que o investimento liberado pelo governo na área habitacional é de extrema importância para fazer com que Taboão da Serra e todo o estado avance.
“Mais uma vez o governador Tarcísio atendendo a população de Taboão da Serra com 112 moradias. Com a liberação da construção de mais 20 mil moradias, o Tarcísio faz, mais uma vez, São Paulo ser a locomotiva do Brasil”, salientou.
O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), que rememorou as várias etapas do projeto, reafirmou o seu compromisso ao lado do mandatário de Taboão, Aprígio e do deputado Nóbrega, em investir na região metropolitana de SP.
“São Paulo tem que ser ousado, nosso estado comporta ousadia e criatividade. Estamos aqui em mais um lançamento da Casa Paulista. Há tempos atrás, comemoramos 6 mil unidades habitacionais, depois celebramos 8 mil unidades, e agora estamos celebrando 20 mil unidades. Taboão da Serra está sendo contemplada. É importante fazer unidades habitacional na região metropolitana. Vamos em frente levando dignidade para as pessoas”, finalizou.
A construção que será feita pela iniciativa privada, com financiamento da Caixa Econômica Federal irá gerar 66 mil empregos diretos, indiretos durante as obras.