A Polícia Civil prendeu, na quarta-feira (19), um dos homens que integra a quadrilha acusada de assaltar um carro forte no Campo Limpo na terça-feira (18) . De acordo com informações, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Taboão da Serra desempenhou um papel importantíssimo na localização do suspeito. Foi por meio do Centro de Operações e Inteligência (COI) que o carro utilizado pelo homem no assalto foi identificado. A ação permitiu que a polícia chegasse até o acusado e efetuasse o flagrante.
Na casa do homem, que possui mais de 30 passagens pela polícia e cumpria pena em regime aberto, um verdadeiro arsenal de armas foi localizado. Em sua posse, os policiais e os guardas encontraram duas pistolas, um revólver, coletes à prova de bala, roupas táticas, três fuzis, diversas munições, além de R$14 mil em dinheiro. É possível que todo o material tenha sido utilizado pela quadrilha no dia do roubo ao carro forte.
Diante das provas, o homem foi levado ao 37º Distrito Policial, no Campo Limpo, onde ficou à disposição da Justiça. Apesar da prisão do mesmo, a polícia trabalha agora para localizar os outros integrantes da quadrilha.
Entenda o caso
Na tarde de terça-feira (18), uma quadrilha, que tinha como intenção roubar o carro forte que fazia a reposição do dinheiro do caixa eletrônico de um supermercado, fez diversas pessoas reféns. Houve troca de tiros com os seguranças do comércio, mas os acusados conseguiram fugir levando cerca de R$300 mil em espécie. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.