Incêndio em petroquímica em Santo André, no ABC, deixa sete pessoas feridas
Um incêndio ocorrido em um tanque petroquímico, em uma unidade da empresa Braskem, em Santo André, no ABC paulista, deixou ao menos sete pessoas feridas. O fogo teria iniciado por volta das 09h desta quinta-feira, 22.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, 33 homens e 11 viaturas foram deslocadas para o local do acidente. Um dos feridos está em estado grave, com 90% do corpo queimado, e foi transportado pelo helicóptero Águia-21 para um hospital ainda não identificado.
Outra vítima teve queimaduras nas vias aéreas e foi transportada ao Pronto Socorro do Hospital São Matheus, da Fundação ABC.
1ª e 2ª vítimas de contusão conscientes e orientadas atendidas pelo ambulatório da Empresa; 3ª vítima socorrida pela Empresa Braskem, antes da chegada do CB com 90% de queimaduras pelo corpo; 4ª vítima socorrida com queimaduras na face e vias aéreas, ao hospital São Matheus…
— Corpo de Bombeiros PMESP (@BombeirosPMESP) June 22, 2023
Em nota à imprensa, a Braskem afirmou que as causas do incêndio ainda estão sendo investigadas. A empresa também afirmou que a o fogo começou em um tanque que passava por manutenção, e a brigada de emergência do polo industrial foi acionada no momento assim que teve conhecimento do acidente. Todas as pessoas que estavam na fábrica foram retiradas do local e a Braskem está em contato com as famílias das vítimas para prestar apoio necessário.
Apesar de não haver mais incêndio no local, equipes do Corpo de Bombeiros permanecem para evitar que chamas se alastrem.