Devido a baixas temperaturas, Centro Pop de Taboão fica aberto durante a noite para acolher pessoas em situação de vulnerabilidade

 Devido a baixas temperaturas, Centro Pop de Taboão fica aberto durante a noite para acolher pessoas em situação de vulnerabilidade

Imagem: Ricardo Vaz/Reprodução

 

Com mínimas cada vez mais baixas, a Prefeitura de Taboão da Serra vem reforçando ações para auxiliar pessoas em situação de vulnerabilidade social e também de rua. Além da arrecadação de cobertores e agasalhos na campanha “Aquece Taboão”, a Secretaria de Assistência Social abriu as portas do Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro POP) durante o período noturno. O principal intuito é acolher pessoas que não tem um teto para morar e precisam se proteger do frio.

As Equipes do Serviço de Abordagem Social (SEAS) estão responsáveis por localizar as pessoas que se enquadram nessas condições e levá-las até o Centro Pop. No espaço, além de um abrigo quente, elas também poderão fazer as suas refeições, tomar banho e descansar em uma cama. Caso haja recusa, cobertores e comida serão entregues para diminuir o sofrimento nas ruas.

O Centro POP, que fica localizado na rua Felice del Paggio, nº100, Vila Francisco Remeiks, costuma funcionar das 08h às 17h. No entanto, mediante a onda de frio rigorosa que permanecerá pelos próximos dias, ele ficará aberto à noite para que os moradores de rua possam pernoitar no espaço. A entrada no local deve acontecer das 19h às 22h.

Caso alguém veja uma pessoa enfrentando dificuldades nas ruas e deseje ajudá-la, pode entrar em contato no telefone 4135-3194. Dessa forma, as equipes irão se deslocar até o endereço para oferecer acolhimento.

“O inverno e o frio são sempre motivos de preocupação do poder público. Por isso, o Governo Municipal tem ações de solidariedade que ficam a cargo do Fundo Social Municipal, e ações de serviços socioassistenciais desenvolvidas pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania. Ambos os trabalhos se complementam e possibilitam ajudar quem mais precisa, as famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade”, afirma Wagner Eckstein, secretário de Assistência Social e responsável pelo Fundo Social de Solidariedade.

Outras postagens