Deputado Eduardo Nóbrega vota favorável ao aumento salarial das Polícias Civil e Militar proposto pelo governador Tarcísio

 Deputado Eduardo Nóbrega vota favorável ao aumento salarial das Polícias Civil e Militar proposto pelo governador Tarcísio

Imagem: Divulgação

 

Foi aprovada, na Assembleia Legislativa, a proposta do governador Tarcísio de Freitas que visa o reajuste salarial das Polícias Civil e Militar, em sessão extraordinária nesta terça-feira (23). Ciente da importância do Projeto de Lei Complementar 75/2023, o deputado estadual Eduardo Nóbrega foi favorável à iniciativa.

“Fico feliz em ter participado dessa votação, que tem por objetivo valorizar e reconhecer o trabalho das polícias Militar e Civil. Foram muitos anos sem a devida valorização e, em menos de seis meses de mandato, o governador Tarcísio mostra respeito com esses profissionais. Tenho certeza que, ao longo dessa gestão, o Governo do Estado irá dar continuidade a essa valorização às polícias”, disse o deputado.

“Parabenizo o nosso governador pela iniciativa, o presidente da Casa, André do Prado, o líder do governo na Alesp, Jorge Wilson Xerife do Consumidor, e todos os deputados que participaram da votação”, completou Eduardo.

Nas redes sociais, o governador celebrou a aprovação do projeto na Alesp. “Excelente! Assembleia Legislativa de São Paulo acaba de aprovar aumento proposto pelo Governo do Estado para as polícias de SP. Uma necessária e merecida valorização para homens e mulheres que arriscam a vida diariamente. Agradeço aos nobres deputados pelo empenho em dar celeridade a um projeto tão importante”.

O PLC 75/2023 traz uma reclassificação no salário-base dos policiais de maneira não-linear. Desta forma, cada patente da PM e cada cargo da Polícia Civil terão um percentual distinto de acréscimo. O índice passa de 30%, para algumas categorias.

De acordo com o Executivo, a medida que foi aprovada de forma unânime na Assembleia, deve contemplar 228 mil agentes entre ativos, inativos, e pensionistas. Agora, vai para a sanção do Executivo Estadual e publicação em Diário Oficial.

 

Outras postagens