De acordo com Aprígio, municipalização da BR-116 deve acontecer nos próximos 30 dias

 De acordo com Aprígio, municipalização da BR-116 deve acontecer nos próximos 30 dias

Imagem: Dereck Gomes

 

O prefeito José Aprígio (Podemos) anunciou que a municipalização do trecho da Rodovia Régis Bittencourt que corta Taboão da Serra deve acontecer nos próximos 30 dias. Promessa sua de campanha, Aprígio vem articulando com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) desde o início da sua gestão para que isso se torne realidade. O mandatário afirmou que a concretização do projeto será importante para estimular a vinda de empresas para o munícipio e, consequentemente, de emprego e renda para o povo taboanense.

“Não demora, pela previsão que nós temos, 30 dias para municipalizar a BR. Muitas empresas não vem pra cá porque não tem como acessar os seus terrenos, fazer construção nos seus terrenos que estão às margens da BR. Nós estamos trazendo essa municipalização para beneficiar empresas que querem vir para cá para gerar emprego para o nosso povo e também renda”, disse.

Segundo o projeto, a municipalização deve acontecer entre os km 269 no Jardim Bontempo e no km 275 na altura do Condomínio Iolanda, que fica bem na divisa entre Taboão da Serra e Embu das Artes.

Aprígio informou que, caso a administração desses 6 k passem a ser de responsabilidade do poder municipal, Taboão da Serra terá mais desenvolvimento econômico. Com isso, todas as áreas que compreendem um munícipio poderão receber mais investimentos.

“Se não for as empresas virem pra Taboão da Serra, para gerar emprego para o nosso povo, que tanto precisa e também para pagar imposto, para gerar renda para a nossa cidade, nós não vamos melhorar a educação, a saúde, a segurança, a cultura, o lazer, o transporte. Nós precisamos trazer as empresas para cá. Eu entendo que a cidade precisa trazer emprego e renda, porque é isso que move a nossa economia”, explicou.

 

Outras postagens