Delegada Michele Santana é nomeada secretária de Segurança de Taboão da Serra

 Delegada Michele Santana é nomeada secretária de Segurança de Taboão da Serra

Imagem: Dereck Gomes/ Portal Voz Diária

 

A delegada da Polícia Civil, Dra. Michele Santana, foi nomeada secretária de Segurança de Taboão da Serra na última quinta-feira (20) pelo prefeito José Aprígio (Podemos). Michele, que foi escrivã no 1º Distrito Policial (DP) de Taboão da Serra por 15 anos e que desde 2017 atuava como delegada no munícipio de Itapecerica da Serra, tem uma longa trajetória na segurança pública. Durante a sua posse, ela enfatizou, sobretudo, a importância de unir as três forças de segurança e valorizar a Guarda Civil Municipal (GCM).

O prefeito Aprígio deu as boas-vindas a nova secretária, que irá ocupar a pasta após a demissão de Rodrigo Falcão em outubro do ano passado, e salientou a confiança que possui em seu trabalho.

“Quero parabenizar a Michele e dizer da confiança que a gente tem em você. Esperamos um belo trabalho da sua parte. Espero que tenha uma união muito boa e produtiva com a Polícia Civil, a Polícia Militar e a GCM para que a gente traga mais segurança e confiança para a nossa população. Quero agradecer o trabalho do Menocci (subccomandante da GCM e da Eliana (subsecretária) nesses meses”, afirmou Aprígio.

 

Imagem: Dereck Gomes/Portal Voz Diária

 

Já empossada, a nova secretária Dra. Michele Santana falou da necessidade de buscar apoio de outras pastas para fazer uma gestão unificada e assertiva.

“Eu sou delegada de polícia, trabalho na Polícia Civil há 22 anos, eu estou lisonjeada e sei o peso dessa responsabilidade. Eu venho para buscar melhorias para a Guarda Municipal, para unificar e agregar. O esforço e a persistência é um atributo meu, então eu sempre tento da melhor forma possível ser persistente e eu vou buscar o melhor para a população de Taboão da Serra. Para mim é muita alegria, não consigo explanar e eu quero deixar aqui claro que junto com a Polícia Civil, a Polícia Militar, a Guarda, vamos potencializar a união, o que já vem sendo feito pelo Menocci e pelo prefeito Aprígio. A gente precisa entender que não precisa acontecer algo ruim para a gente se mobilizar, a gente pode se mobilizar com inteligência, buscando inter-relacionamento com outras pastas. Podem contar comigo para tudo que for dentro do possível. Mais uma vez agradeço ao prefeito Aprígio pela oportunidade única”, disse Michele.

Ela também reforçou a importância de valorizar a GCM . “A gente precisa fazer um trabalho de inteligência para saber quais pontos estão tendo mais furtos e roubos. Nós precisamos estudar isso junto com a Polícia Militar. Trazem muito esse peso para a Guarda Municipal, mas como bem coloquei, nós precisamos brigar para que ela seja inserida como polícia. A gente precisa ajudar a Guarda Municipal. Precisamos pensar na saúde mental deles, pensar em estrutura, em salário, em tudo”, finalizou.

Outras postagens