Um áudio falso que circulou no Whatsapp assustou os alunos da Escola Estadual Edgard Francisco, no Jd. Guaciara, em Taboão da Serra, na manhã desta quinta-feira (30). Segundo informações veiculadas pelo Tenente Dacal em suas redes sociais, a mensagem que foi compartilhada no aplicativo, afirmava que a instituição de ensino sofreria um ataque semelhante ao ocorrido na segunda-feira (27), na Escola Estadual Thomázia Montoro, na Vila Sônia, que resultou na morte de uma professora. A polícia chegou a ser acionada, mas constatou que tudo não passava de um boato.
“Até o momento este áudio não passa de fake news, mas a Polícia Militar e demais forças de segurança estão no local pra averiguar esses boatos que foram disseminados pelas redes sociais. Em relação à denúncia de hoje, alerto aos pais que acalmem seus corações, está tudo normal na escola”, afirmou Dacal.
A situação envolvendo possíveis ataques foi a terceira ocorrida nesta semana na região. Em Itapecerica da Serra, conforme noticiado pelo portal Voz Diária, um aluno é investigado após ameaçar matar o colega de classe com uma faca após o mesmo caçoar do sumiço do seu cachorro.
Já em Embu das Artes, um aluno do 9° ano da Escola Estadual Parque Jane II, foi levado para a delegacia após ter tido uma faca encontrada dentro da sua mochila. O caso aconteceu na terça-feira (28), exatamente um dia após o atentando na E.E Thomázia Montoro.