Adolescente que cometeu atentado em escola na Vila Sônia estudava em Taboão da Serra
O adolescente de 13 anos que matou uma professora e feriu outras cinco pessoas durante ataque na Escola Estadual Thomazia Montoro, no bairro Vila Sônia, na Zona Oeste de São Paulo, ocorrido na manhã de segunda (27), tinha sido transferido fazia pouco tempo para a unidade de ensino. Segundo informações, o acusado até 06 de março era aluno da Escola Estadual José Roberto Pacheco, no Jd. Pazzini, em Taboão da Serra. A mudança de escola se deu após o mesmo apresentar comportamento agressivo e suspeito.
De acordo com boletim de ocorrência registrado no dia 28 de fevereiro por uma funcionária da Escola Estadual José Roberto Pacheco, o adolescente vinha “apresentando um comportamento suspeito nas redes sociais, postando vídeos comprometedores como, por exemplo, portando arma de fogo, simulando ataques violentos”.
Além disso, em outra parte do documento, a funcionária afirmou que o aluno costumava encaminhar por WhatsApp, mensagens e fotos de armas aos alunos. A situação, que chegou ao conhecimento de alguns pais, começou a causar medo. Diante disso, os responsáveis pelo adolescente foram chamados até a escola para que providências fossem tomadas.
O acusado foi transferido para a Escola Estadual Thomazia Montoro no dia 06 de março e já tinha se envolvido em uma briga com um colega de classe na última sexta-feira, 24, que antecedeu o ataque. A situação seria conversada na segunda, 27, data essa em que ocorreu o ataque.