O prefeito José Aprígio (Podemos), que entregou dois importantes equipamentos ligados a Assistência Social na sexta-feira, 24, deu prosseguimento as inaugurações no sábado, 25. A parte da manhã foi marcada pela inauguração do novo Campo do Jardim Scândia, conhecido como Campo do Sapé. O evento, que contou com a participação de vereadores, secretários municipais, o deputado estadual Eduardo Nóbrega (Podemos) e jogadores dos times de várzea, faz parte da extensa programação prevista para fevereiro e março em comemoração ao aniversário de 64 anos de Taboão da Serra.
“O esporte cuida de gente e o prefeito também cuida de gente. O prefeito Aprígio tem trabalhado muito não só em construção, mas tem trabalhado muito a vida de cada ser humano de Taboão da Serra. E para isso, ele falou que o esporte tinha que humanizar, participar, criar novidades, recriar aquilo que foi tirado da comunidade. E dentro daquilo que foi tirado da comunidade, foi o sonho do Sapé. O prefeito está construindo e reconstruindo e fez questão de na área esportiva, de iniciar onde mais precisava, onde prometiam e não faziam, que era o Campo do Sapé. Fiquei feliz porque é isso que vai mudar Taboão da Serra”, disse o secretário de Esportes e Lazer, Olívio Nóbrega.
O Campo do Sapé, após obras feita pela administração municipal, ganhou instalação de gramado sintético, novas traves, pintura, novo portão, iluminação, além de reforma dos vestiários. O espaço, que foi todo revitalizado, poderá ser utilizado pelos times de várzea da região e pelos moradores locais que desejarem utilizar o campo para praticar esporte.
O presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, André Egydio (Podemos), durante o seu discurso, afirmou que as obras feitas no Campo do Sapé se tornaram realidade após a deputada federal Renata Abreu, que também é do Podemos, intervir e solicitar investimento do Governo do Estado de São Paulo.
“Através do prefeito Aprígio, do Podemos, conversei com a deputada Renata Abreu no ano passado e ela entrou com pedido no Programa Estadual de Esporte. Aqui e o Leme foram os únicos conquistados com esse programa. A priori, por conta das medidas, o campo não ia entrar, mas conversei com a Renata Abreu e ela interviu junto ao secretário estadual de esporte e ele aprovou. Hoje está aqui a realidade do Campo do Sapé. Essa reivindicação não é para mim, é para a região do Panorama, a região que tinha um campo de terra, onde as crianças nem podiam brincar direito. Agora essa crianças poderão sair daqui como grandes craques. Nós precisamos incentivar o esporte”, afirmou Egydio.
O deputado estadual Eduardo Nóbrega enfatizou a importância dos times de várzea e salientou a necessidade deles terem um local adequado e com estrutura para jogar futebol.
“Hoje o esporte chega onde ele tem que chegar, que é na população de Taboão da Serra. A várzea é muito mais do que reunir um grupo de amigos no domingo para jogar futebol. Eu insisto nisso. A várzea faz parte da cultura do povo brasileiro. A várzea transforma toda uma região. Ela mostra esperança para aqueles que moram no bairro. O diretor de várzea não recebe nada, não é remunerado, ele faz aquilo por amor”, disse Nóbrega.
O prefeito Aprígio comemorou a conquista do Campo do Sapé e afirmou que outros investimentos importantes para a cidade e população serão feitos na região.
“Esporte é lazer, é cultura, é saúde. O esporte é tudo de bom para o ser humano. Peço ao secretário que cuide bem desse esporte, que traga para a nossa região tudo o que a nossa população precisa. Vamos fazer um esporte decente sem perseguição para todos. Vamos trazer melhorias para essa região com um praça para melhorar o espaço de lazer. Estamos trabalhando também para fazer um terminal de ônibus no São Judas”, finalizou.