Prefeito Aprígio vistoria obras do Complexo da Mulher que deve ser inaugurado neste ano

 Prefeito Aprígio vistoria obras do Complexo da Mulher que deve ser inaugurado neste ano

Imagem: Petterson Costa/PMTS

 

O prefeito Aprígio esteve na sexta-feira, 10/02, no Jardim São Paulo, região do Parque Pinheiros, para acompanhar o andamento das obras do Complexo da Mulher de Taboão da Serra. O espaço será inaugurado ainda este ano e abrigará três equipamentos públicos em um só lugar: o Conselho Tutelar, a Coordenadoria dos Direitos da Mulher e a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).

Também participaram da vistoria o Deputado Estadual Eduardo Nóbrega, o delegado da Seccional de Taboão da Serra Hélio Bressan, a primeira-dama e vereadora Luzia Aprígio, a coordenadora dos Direitos da Mulher de Taboão da Serra Gisele Luiza Teles Almeida, a Secretaria Executiva de Segurança Pública Eliana Gonçalves Ribeiro, o comandante da Guarda Civil Municipal de Taboão da Serra Nivaldo Menocci, além dos secretários municipais Ricardo Rezende (Obras e Infraestrutura), Arnoldo Ladiva (Comunicação) e Allan Mohamed (Gestão Estratégica).

“Em nosso Governo, as políticas públicas de enfrentamento à violência contra as mulheres foram fortalecidas com o trabalho da Guarda Civil Municipal, com o apoio e parceria com a Polícia Civil, como também de todas as forças de segurança. Vamos ampliar as ações e esse importante equipamento permitirá que avancemos ainda mais”, disse o prefeito Aprígio.

O Complexo da Mulher facilitará as denúncias e o acolhimento das taboanenses vítimas de violência, uma vez que reduzirá os deslocamentos, já que três órgãos públicos que trabalham em parceria estarão atuando em uma única edificação.

“Esse Complexo sem dúvida será um grande avanço para Taboão da Serra no que diz respeito à garantia de direitos e segurança às vítimas de violência. A Coordenadoria da Mulher trabalha em parceria com a DDM e com o Conselho Tutelar, e esse trabalho em conjunto será ainda mais fortalecido. Quem ganha são as mulheres que aqui virão e poderão dar andamento às denúncias, se sentindo ainda mais protegidas”, declarou a coordenadora da Mulher, Gisele Luiza Teles Almeida.

O Complexo da Mulher estão sendo construído entre as Ruas Joaquim Faustino de Camargo e Henrique de Moraes Camargo, no Jardim São Paulo. A edificação terá três pavimentos, onde serão instalados no térreo o Conselho Tutelar, no primeiro andar a Delegacia da Mulher e no segundo pavimento a Coordenadoria da Mulher. No total, serão mais de 760m² de área construída, o que permitirá instalações adequadas para atendimento digno às taboanenses. A obra é fruto de parceria do Governo Municipal com o Governo Estadual, além de contar com recursos de emenda parlamentar.

Outras postagens