As autoridades de Taboão da Serra usaram as suas redes sociais para prestarem solidariedade e pedirem união das forças políticas para ajudarem a população que foi duramente afetada pelas fortes chuvas na região litorânea norte de São Paulo no Carnaval. Os temporais devastaram estradas, destruíram casas e causaram a morte, até o momento, de 48 pessoas. O prefeito José Aprígio (Podemos) lamentou a situação de calamidade e enviou suas condolências a todas as famílias que perderam seus entes queridos na tragédia que atingiu 6 cidades da região.
“Expressamos nossa solidariedade às pessoas afetadas, especialmente aos sobreviventes, e enviamos nossas mais sinceras condolências às famílias enlutadas. Nesse momento de tristeza, pedimos a Deus que conforte a todos e conceda forças para enfrentar esse momento difícil. Continuamos atentos e à disposição para oferecer qualquer ajuda que seja necessária. É hora de trabalharmos juntos, com determinação e coragem, para salvar o maior número possível de vidas e minimizar os danos causados por essa tragédia”, disse Aprígio.
O prefeito lembrou da sua trajetória na região, especialmente em Ilhabela, e salientou que nesse momento tão difícil a união se faz extremamente necessária.
“No início da minha trajetória, na década de 70, trabalhei e residi na Ilhabela, conheço bem a região e o povo hospitaleiro e gentil que mora lá. Nesse momento de dificuldade, é fundamental que nos unamos em solidariedade às vítimas e suas famílias, oferecendo todo o apoio e suporte que estiver ao nosso alcance”, afirmou o prefeito.
O deputado estadual Eduardo Nóbrega (Podemos) também prestou seus sentimentos às vítimas e todas as pessoas que sofrem com as consequências das chuvas, como a falta de alimentos e a destruição de suas casas.
“Minha solidariedade a todas as cidades do litoral norte de São Paulo, que foi muito castigado por fortes chuvas nesse fim de semana, especialmente São Sebastião, onde ocorreram mortes e muitas pessoas estão desabrigadas. Que Deus conforte o coração daqueles que perderam os seus amados e apascente a angústia dos que estão com familiares desaparecidos”, disse.
Já o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Wanderley Bressan, enfatizou a necessidade de autoridades políticas, de todo o país, deixarem as diferenças de lado para ajudarem a população.
“Toda a minha solidariedade aos que perderam familiares, suas casas e sofrem com o desabastecimento causado pelas fortes chuvas no litoral de São Paulo, especialmente a região norte. O momento pede união das forças políticas para que se chegue a uma rápida solução”, finalizou.