Responsável por organizar processos seletivos em Taboão da Serra em parceria com empresas da região, o Emprega Taboão, projeto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, realizou na quarta-feira (15), mais uma seleção no Cemur. Desta vez, foi para o preenchimento de 50 vagas temporárias, com chance de efetivação, para o cargo de Auxiliar de Produção para atuar no Grupo R&T Terceirização. Ao Portal Voz Diária, o secretário da pasta Wanderley Bressan afirmou que o processo seletivo teve um grande retorno e reuniu mais de 500 pessoas. Segundo ele, o principal objetivo do projeto é garantir que as pessoas consigam se recolocar no mercado de trabalho.
“Não há nada melhor no mundo do que a gente ter a nossa carteira assinada e acordar cedo todos os dias sabendo que vamos passar um dia cansativo, mas voltaremos para a casa com a cabeça cheia de ideias e com a segurança de que no final do mês, vamos conseguir acertar as nossas contas, idealizar a nossa vida e dar um passo para frente. “, afirmou o secretário.
De acordo ainda com Bressan, a Secretaria de Desenvolvimento vem traçando projetos importantes para fomentar a geração de emprego e renda no município. Além de falar sobre o Emprega Taboão para todos os participantes que compareceram no Cemur, o secretário também lembrou da Fábrica de Talentos, que atua no segmento de profissionalização.
“Hoje, nós estamos aqui em um mais um processo seletivo organizado pelo Emprega Taboão. Mas eu gostaria de contar para vocês que na secretaria nós também desenvolvemos outros projetos que dão grandes chances de recolocação do mercado. Um deles, por exemplo, é a nossa Fábrica de Talentos. Nas nossas quatro escolas profissionalizantes, a população tem acesso a estrutura, aulas e insumos de primeira linha. Tudo é ofertado gratuitamente. Convido todos vocês a conhecerem esse projeto e fazerem parte”, salientou Bressan.
André Vitor, que é o coordenador do Emprega Taboão, também conversou com a reportagem e explicou como o projeto funciona.
“O Emprega Taboão é uma parceria de sucesso entre poder público e setor privado. As empresas entram em contato conosco e solicitam a realização do processo seletivo. Nós divulgamos para a população e realizamos. No entanto, durante esse processo, as pessoas que participam e não passam, preenchem uma ficha e esses dados ficam no nosso banco de talentos. Quando entra alguma vaga que tem a ver com o perfil dessa pessoa, nós ligamos e a encaminhamos para outro processo seletivo”, explicou.
Para o prefeito José Aprígio (Podemos), dar dignidade e oportunidade para as pessoas é um dos principais pilares do seu governo.
“Oportunizar o ingresso dos nossos munícipes no mercado de trabalho é uma metas do nosso Governo. E é com parcerias sólidas como essa do Grupo R&T com o Emprega Taboão que vamos continuar resgatando a cidadania dos moradores e a economia da nossa região”, declarou o prefeito Aprígio.