Pane elétrica na Linha 4 – Amarela do Metrô provoca tumulto e superlotação nas plataformas

 Pane elétrica na Linha 4 – Amarela do Metrô provoca tumulto e superlotação nas plataformas

Imagem: Taba Benedicto/Estadão Conteúdo

 

A manhã desta quarta-feira, 15, começou caótica para todos os usuários que dependem da Linha 4- Amarela do Metrô. Por conta de uma falha elétrica, a linha foi paralisada no sentido Vila Sônia e Estação da Luz. Diante da falta de operação do transporte público, as plataformas ficaram lotadas e o que se viu, foi muito tumulto e caos. Em nota, a ViaQuatro, concessionária que administra a linha, afirmou que trabalha para reparar o problema o mais rápido possível.

Em imagens veiculadas nas redes sociais, a reclamação sobre a falta de informação foi unânime entre todos os passageiros. Além disso, o tempo de espera, a superlotação e o calor nas estações, provocado pelo grande número de pessoas aglomeradas, também foram pontos criticados por quem esperava alguma resolução do problema.

“O metrô não avisa NADA cheguei na luz pela cptm e ja estava um caos só pra descer a escada, qndo cheguei na linha amarela ñ tinha nenhuma orientação do que estava acontecendo, escadas rolantes paradas e muita gente voltando. Depois de uns 5 m la começaram a falar q tava c problema”, afirmou uma passageira no twitter.

Segundo a ViaQuatro, a primeira falha elétrica foi registrada entre as 8h20 e 8h28. A situação chegou a ser normalizada por volta de 9h, mas o problema retornou às 10h13. Desde então, técnicos da concessionária trabalham para normalizar a operação.

No momento, a linha amarela está operando somente da Estação Paulista até a Estação da Luz, nos dois sentidos. Todas as outras 7 que ficam antes desse perímetro, estão temporariamente fechadas, sem previsão de retorno.

Para amenizar o problema e dar conta da alta demanda de passageiros, 24 ônibus do Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência (Paese) foram acionados pela Via Quatro para atender os usuários do transporte.

 

 

Outras postagens