Prefeito Aprígio inicia processo de regularização fundiária no Jd. Comunitário
Em breve, os moradores do Jardim Comunitário, em Taboão da Serra, terão os seus terrenos regularizados e receberão os títulos de matrícula. Segundo o prefeito José Aprígio (Podemos), que visitou os moradores da região juntamente com o vereador Sandro Ayres (PTB) e os secretários Nílcio Regueira Dias (Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente), Vanderlei dos Santos (Transportes e Mobilidade Urbana) e Arnoldo Landiva (Comunicação), cerca de 200 famílias serão contempladas.
“Visitei os moradores do Jardim Comunitário e região junto com a equipe técnica da secretaria e a ONG Rede Interação que será responsável por levantamentos e cadastros da área para a conclusão da regularização fundiária. Os trabalhos do governo e parceiros externos, para regularizar os terrenos e entregar os títulos de matrícula das mais de 200 famílias, integram etapas que serão complementadas com recursos do Governo Federal, em retomada das obras de urbanização, das melhorias de acesso viário e da implantação do novo parque linear a serem entregues ainda em 2023”, disse Aprígio.
Durante a reunião, o vereador Sandro Ayres também enfatizou o avanço das negociações para a municipalização do trecho da Rodovia Régis Bittencourt que corta Taboão da Serra e resultado positivo que isso terá para o bairro.
“A municipalização do trecho da BR 116, que divide nossa cidade, será transformada em uma avenida e terá um retorno de acesso aqui na nossa região”, falou o vereador.
O prefeito Aprígio complementou o vereador e lembrou que um dos impactos mais positivos da municipalização, além da mobilidade, será o desenvolvimento.
“Com a Municipalização do trecho da Régis Bittencourt em Taboão, a região do Comunitário também ganhará um novo acesso viário, o que facilitará a mobilidade dos moradores e o desenvolvimento da área”, finalizou.