Trecho da Av. Eliseu de Almeida deve ficar interditado até sexta-feira, 17, devido abertura de cratera

 Trecho da Av. Eliseu de Almeida deve ficar interditado até sexta-feira, 17, devido abertura de cratera

Imagem: Reprodução/TV Globo

 

A Avenida Eliseu de Almeida, que é utilizada diariamente por milhares de motoristas de São Paulo e de cidades vizinhas, como Taboão da Serra e Embu das Artes, está parcialmente interditada no sentido Pinheiros devido a abertura de uma cratera entre a av. Ministro Laudo Ferreira de Camargo e a rua Santa Albina. Segundo a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), a previsão é que a via seja liberada somente na sexta-feira, 17.

De acordo com a companhia, a cratera é resultado da “sobrecarga da tubulação provocada pelas conexões indevidas da água das chuvas de imóveis para as redes de esgoto. Os sistemas de esgotamento sanitário não são dimensionados para receber água pluvial, gerando transtornos que podem causar o rompimento de estruturas, principalmente quando há maior incidência de chuvas, como nas últimas semanas”.

Diante da interdição, os motoristas que precisarem acessar a avenida Eliseu de Almeida precisarão fazer um novo trajeto. A prefeitura de São Paulo aconselha virar à direita na rua Cânio Rizzo, depois a esquerda na avenida Professor Francisco Morato, pegar à direita na avenida Jorge João Saad para fazer o retorno na altura da rua Gameleira, seguir até a avenida Deputado Jacob Salvador Zveibil para chegar na avenida Eliseu de Almeida.

Apesar do transtorno, a Sabesp informou que o abastecimento de água para a região não foi afetado.

Outras postagens