A Avenida José Dini, na Chácara Agrindus, em Taboão da Serra, começou a ser recapeada na manhã desta quinta-feira, 19. A via está recebendo asfalto novo após obras da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) danificarem a pavimentação. A obra é executada por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Taboão da Serra e a Sabesp.
Localizada próxima aos condomínios da Cooperativa Habitacional Vida Nova e do Atacadão, a Avenida José Dini é parte do trajeto obrigatório de milhares de taboanenses. Além de veículos de passeio, a via também faz parte do caminho de muitas ambulâncias, uma vez que no local existe uma clínica de hemodiálise que recebe pacientes de todo o estado.
Essa não é a primeira parceria que acontece entre a administração municipal e a companhia. Em novembro de 2022, a Praça Miguel Ortega, no Parque Assunção, também foi recapeada após intervenções feitas pela Sabesp. A via também ganhou pintura de solo, demarcação de faixas de pedestre, lombadas e demais dispositivos de segurança.
O prefeito de Taboão da Serra, José Aprígio (Podemos), afirmou na época que empresas que prestam serviços públicos, como é o caso da Sabesp, precisam ter imensa responsabilidade com a cidade e a população.
“Sempre me preocupei com a boa prestação de serviços essenciais e julgo muito importante que empresas como a Sabesp, que fornece saneamento básico, trabalhem de forma exímia.Vamos continuar trabalhando para a reconstrução do nosso município”, afirmou.
O acordo é baseado na Lei Federal nº 8.078/1990, que responsabiliza empresas como a Sabesp, caso haja prejuízos estruturais causados ao município, uma vez que obrigatoriamente os serviços devem ser eficientes e seguros.