segunda-feira, janeiro 13, 2025

“Uso de câmeras nas fardas policiais será ampliado”, afirma secretário de Segurança Pública de SP, Guilherme Derrite

O secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Guilherme Derrite (PL), afirmou que o uso de câmeras nas fardas policiais será ampliado. Segundo o secretário, o objetivo é que policiais que estejam em outras áreas de atuação, sem ser necessariamente na Policia Militar (PM), tenham que usar obrigatoriamente o dispositivo. O chefe da pasta afirmou que policiais  rodoviários, ambientais e de trânsito também serão incluídos na regra.

“Agora, as câmeras, serão empregadas na leitura de placas de veículos furtados e roubados. E vamos usar — como o Corpo de Bombeiros já faz — a telemetria para acompanhar a distância, por georreferenciamento, a exata posição do policial”, afirmou o secretário Derrite em entrevista  concedida ao jornal O Estado de São Paulo.

Na entrevista, o secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo também afirmou não concordar com o ocorrido em Brasília no domingo, 08, quando bolsonaristas radicais invadiram o Congresso Nacional, o Supremo Tribula Federal (STF) e o Palácio do Planalto e depredaram o que encontraram pela frente.

“Quando você invade a sede de um Poder, perde qualquer argumento. Se violassem o meu gabinete, estariam violando quase 240 mil eleitores, e isso é inadmissível”, pontuo.

Outras matérias

Anúnciospot_img

Últimas notícias