“Uso de câmeras nas fardas policiais será ampliado”, afirma secretário de Segurança Pública de SP, Guilherme Derrite

 “Uso de câmeras nas fardas policiais será ampliado”, afirma secretário de Segurança Pública de SP, Guilherme Derrite

Imagem: Reprodução/Poder 360

O secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Guilherme Derrite (PL), afirmou que o uso de câmeras nas fardas policiais será ampliado. Segundo o secretário, o objetivo é que policiais que estejam em outras áreas de atuação, sem ser necessariamente na Policia Militar (PM), tenham que usar obrigatoriamente o dispositivo. O chefe da pasta afirmou que policiais rodoviários, ambientais e de trânsito também serão incluídos na regra.

“Agora, as câmeras, serão empregadas na leitura de placas de veículos furtados e roubados. E vamos usar — como o Corpo de Bombeiros já faz — a telemetria para acompanhar a distância, por georreferenciamento, a exata posição do policial”, afirmou o secretário Derrite em entrevista concedida ao jornal O Estado de São Paulo.

Na entrevista, o secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo também afirmou não concordar com o ocorrido em Brasília no domingo, 08, quando bolsonaristas radicais invadiram o Congresso Nacional, o Supremo Tribula Federal (STF) e o Palácio do Planalto e depredaram o que encontraram pela frente.

“Quando você invade a sede de um Poder, perde qualquer argumento. Se violassem o meu gabinete, estariam violando quase 240 mil eleitores, e isso é inadmissível”, pontuo.

Outras postagens