O Centro de Controle Zoonoses de Taboão da Serra (CCZ), realizou nos dias 26 e 27/11, a última edição do ano do Mutirão Castra Pets. Além da castração, o Governo Municipal já conta com 1.280 animais microchipados.
“Eu acho super importante essa iniciativa da Prefeitura de Taboão da Serra de microchipar os animais. Levei minha cachorra Pérola para passar pelo processo de castração e microchipagem, e aconselho a todos que puderem, levar também” disse Dayana Pereira de Souza, moradora do Jardim Pazini.
O prefeito Aprígio falou sobre os Mutirões realizados pelo CCZ. “Quero agradecer a todos os funcionários que participaram de todos os Mutirões Castra Pets. A castração ajuda o controle populacional e evita o abandono de animais. Implantamos em nosso governo também a microchipagem dos animais que permite a identificação de tutores de animais perdidos, abandonados ou que sofrem maus tratos”, concluiu.
“Este foi o último Mutirão Castra Pets deste ano que retornará em 2023. É muito importante para quem ainda não realizou o processo do seu animal de estimação, se cadastrar para realizar os procedimentos de castração e microchipagem”, afirmou a diretora do CCZ, Andreza Santos.
O secretário de Saúde, José Alberto Tarifa, falou sobre o procedimento de cadastro. “Para realizar o cadastro da castração e a microchipagem do seu animal, compareça presencialmente no Centro de Controle Zoonoses, com documento oficial com foto, comprovante de residência e cópias dos mesmos em mãos, é gratuito. Vale ressaltar que devido a microchipagem, após o cadastro não será possível alterar o animal que será contemplado pela ação”, explicou.
Serviço
Centro de Controle Zoonoses de Taboão da Serra
Rua Victor Campisi, 250, Parque Industrial das Oliveiras
De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
Informações: (11) 4786-3287
Comparecer com cópias de documento oficial com foto e comprovante de residência