No primeiro jogo da Copa do Mundo do Catar, a seleção brasileira venceu a Sérvia por 2X0 no estádio Lusail. Um dos protagonistas da vitória brasileira, o jogador Richarlison foi o responsável pelos dois gols que garantiram a vitória do Brasil em um jogo tenso com forte marcação da equipe adversária no primeiro tempo. Com o resultado positivo, o Brasil passa a ser o líder da chave G. A seleção da Suíça, apesar de ter os mesmos pontos que a seleção brasileira, perde no saldo de gols e se mantém em segundo lugar.
Com 88.103 torcedores acompanhando o jogo, a partida foi teste de fogo para o coração dos brasileiros. Com uma defesa fechada e grande marcação, a Sérvia, no primeiro tempo, deu trabalho para o ataque da seleção canarinho que chegou a criar boas chances de gol, mas não conseguiu finalizar.
Um dos lances mais importantes veio aos 26 minutos pelos pés do atacante Vinícius Júnior que estava dentro da área, mas teve a jogada interrompida por Milinkovi, que conseguiu interceptar a bola. Passados 12 minutos, Raphinha chegou a finalizar, mas bateu fraco demais, o que facilitou a defesa do goleiro.
No segundo tempo, a seleção brasileira entrou com ainda mais garra em campo e conseguiu marcar o primeiro gol aos 17 minutos com Richarlison. Estrela do jogo, o atacante também foi responsável pelo segundo gol da partida e o mais bonito da Copa, aos 29 minutos, que consolidou a vitória da seleção brasileira.
Se vencer no próximo jogo, que acontece na segunda-feira, 28, contra a Suiça às 13h, o Brasil já está matematicamente classificado para as oitavas de final.