Governo de SP anuncia que mais 5 escolas de Taboão da Serra terão ensino integral em 2023

 Governo de SP anuncia que mais 5 escolas de Taboão da Serra terão ensino integral em 2023

Imagem: Dereck Gomes

 

O Governo do Estado de São Paulo anunciou que para o próximo ano, 261 novas escolas passarão a fazer parte do Programa Ensino Integral (PEI). Dentre elas, estão 5 escolas estaduais de Taboão da Serra.O intuito é garantir maior tempo de permanência na escola para que os alunos possam melhorar a qualidade de aprendizado.

Na cidade, o programa será aplicado na EE Antônio Inácio Maciel, EE Maria Catharina Comino, EE Professor Fernando Milano, EE Reverendo Denoel Nicodemo Eller e EE Professor João Caly.

De acordo com o governo, quando o programa começou em 2019, cerca de 100 mil alunos estudavam em tempo integral. Em 2023, com os novos anúncios, o número chegará a 1,2 milhão.

Sobre o PEI

Criado em 2012, o PEI potencializa a melhoria da aprendizagem e o desenvolvimento integral dos estudantes, nas dimensões intelectual, física, socioemocional e cultural, por meio de um modelo pedagógico articulado a um Modelo de Gestão.

No primeiro, são trabalhadas práticas pedagógicas, como Tutoria, Nivelamento, Protagonismo Juvenil com Clubes Juvenis e Líderes de Turma, além de componentes curriculares específicos, como Orientação de Estudos e Práticas Experimentais, que potencializam a formação integral do estudante a partir do seu Projeto de Vida.

O segundo permite o planejamento, desenvolvimento e acompanhamento das ações pedagógicas, de maneira estruturada.

 

Outras postagens