Prefeitura de Taboão da Serra faz palestra sobre saúde do idoso

 Prefeitura de Taboão da Serra faz palestra sobre saúde do idoso

Imagem: Guilherme Crippa/SECOM/PMTS

 

Por Suelyton Viana, sob supervisão de Vera Sampaio

Na última terça-feira, 25/10, a Prefeitura de Taboão da Serra promoveu mais uma palestra para os agentes de saúde do município, desta vez sobre a saúde do idoso. O evento ocorreu no auditório da Faculdade FECAF e recebeu especialistas no tema para discuti-lo.

O time de palestrantes contou com Édson Ferreira, presidente do Conselho Municipal do Idoso (CMI) de Taboão da Serra, que reforçou a importância da assistência social também para o público mais velho; o psicólogo Rafael Montoni, que falou sobre o aspecto emocional e a saúde mental da pessoa idosa; além de contar com a enfermeira Regiane Rosa da Silva, encarregada de falar da saúde física e aspectos biológicos dos idosos.

Regiane Rosa, que há nove anos trabalha na rede de saúde do município, destacou a importância de direcionar os agentes para lidar com a população idosa, crescente no Brasil. “Nós estamos passando orientação para que nossos agentes comunitários de saúde possam fazer com que os idosos do nosso município tirem proveito de todos os programas que a gente tem na rede. E também orientar [os agentes comunitários de saúde] como levar esses pacientes a usufruir de uma boa saúde com os benefícios que o Sistema Único de Saúde (SUS) oferece para as pessoas”, afirmou a enfermeira.

Segundo o secretário de saúde de Taboão da Serra, José Alberto Tarifa, a capacitação dos profissionais de saúde é uma ferramenta indispensável para manter em dia a saúde dos munícipes. “Desde fevereiro, a Secretaria de Saúde tem realizado ações de capacitação para todo os profissionais, o que inclui os agentes comunitários de saúde. As palestras acontecem uma vez por mês, com temas de relevância para esses profissionais, que assim como tantos outros, estão na linha de frente e zelam para que o SUS continue atendendo a todos e, em especial, os que se encontram em situação mais vulnerável”.

 

Outras postagens