Bom Prato continuará servindo refeições de graça para pessoas em situação de rua até o final do ano

 Bom Prato continuará servindo refeições de graça para pessoas em situação de rua até o final do ano

Imagem: Governo do Estado de São Paulo

O Governo do Estado de São Paulo anunciou que todas as unidades do Bom Prato continuarão oferecendo refeições de graça para pessoas em situação de rua até 31 de dezembro. O anúncio foi feito pelo governador Rodrigo Garcia (PSDB) que salientou a dificuldade que essa população tem sofrido.

Quem tem fome tem pressa. Autorizei a prorrogação até 31/12 de todas as refeições aos finais de semana nas unidades do Bom Prato. As pessoas em situação de rua cadastradas pelo município também seguirão, pelo mesmo período, recebendo comida de graça do Bom Prato”, disse Rodrigo Garcia.

As refeições começaram a ser servidas de graça para as pessoas em situação de rua em maio de 2020, período em que a pandemia alcançou um dos seus momentos mais críticos. De lá para cá, segundo o governo, mais de 1,8 milhão de refeições gratuitas foram distribuídas levando em consideração todas as unidades do Bom Prato.

Estender a política da gratuidade aos moradores de rua é um esforço e um dever do governo do estado. Um esforço porque precisamos continuar a subsidiar e custear essas refeições integralmente; e um dever porque a pasta de desenvolvimento social tem de focar sempre na vulnerabilidade. Nosso olhar está voltado constantemente para garantir esse direito, que é a refeição de qualidade, gratuita e em ambientes seguros e agradáveis”, enfatizou Laura Machado, secretária de Desenvolvimento Social.

Outras postagens