Nesta segunda-feira, 06, foi iniciada na cidade de São Paulo a aplicação da segunda dose de reforço contra a Covid-19 em adultos acima dos 50 anos e, também, em profissionais da saúde maiores de 18 anos.
Recebem o reforço vacinal pessoas que já tenham completado quatro meses desde a terceira dose contra a Covid. Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e AMAs/UBSs Integradas funcionarão das 7h às 19h, e megapostos e drive-thrus, das 8h às 17h.
A medida, que segue recomendação da nota técnica do Ministério da Saúde (MS) publicada no sábado, 04, atinge mais de 1,5 milhão de pessoas, sendo 942,8 mil adultos entre 50 e 60 anos, além de 600 mil profissionais de saúde maiores de 18 anos.
A Secretaria Estadual da Saúde começará a distribuição das doses da vacina para os 645 municípios de São Paulo ainda nesta segunda-feira e aguarda a chegada de mais vacinas por parte do Ministério da Saúde.
Até o momento, a quarta dose estava sendo aplicada somente em pessoas a partir de 60 anos e imunossuprimidos a partir de 18 anos em tratamento contra o câncer, transplantados, pacientes que realizam hemodiálise e soropositivos para HIV, por exemplo.