quinta-feira, novembro 21, 2024
spot_img

MIS inaugura exposição sobre o centenário da Semana de Arte Moderna

Para quem está buscando uma programação cultural para o final de semana, uma boa alternativa é a recém inaugurada exposição Cem Anos Modernos, que está em exposição no Museu da Imagem e do Som (MIS) de São Paulo. Com diversas salas e elementos lúdicos, a exposição é uma homenagem ao centenário da Semana de Arte Moderna.

Com uma viagem à época do modernismo, a ideia do MIS é que o visitante construa o seu próprio roteiro e escolha de qual maneira quer passar o seu tempo na exposição. De acordo com os organizadores Marcello Dantas e de José Miguel Wisnik, os Cem Anos Modernos foi idealizado em formato de labirinto, para que cada pessoa fique responsável por montar o seu percurso.

Entre os elementos que fazem parte da exposição estão os de artistas que ficaram conhecidos pelo movimento modernista, como Oswald de Andrade e Heitor Villa-Lobos. No entanto, quem for até a exposição, também vai se deparar com nomes como Elza Soares, Emicida, Glauber Rocha e Ariano Suassuna. Nesse segundo caso, os idealizadores explicam que são artistas que mantiveram vivo o legado do modernismo brasileiro, mesmo após o fim do movimento.

Um dos pontos mais altos da exposição, que conta com bastante interatividade, principalmente o uso do som, é a projeção do Theatro Municipal, local que ficou conhecido por sediar a Semana de 22.

Em cartaz até 28 de agosto, os Cem Anos Modernos pode ser visitado gratuitamente todas as terças-feiras. Já nos outros dias da semana, o ingresso custa R$30.

Quem se interessar pode conferir todos os detalhes no site https://www.mis-sp.org.br/exposicoes/emcartaz/73af8f9b-243c-4d01-9f30-b306970c67d5/cem-anos-modernos.

Outras matérias

Anúnciospot_img

Últimas notícias