GCM’s de Embu são flagrados agredindo homem já caído no chão; guardas são afastados

 GCM’s de Embu são flagrados agredindo homem já caído no chão; guardas são afastados

Imagem: Reprodução/Twitter

Um vídeo que circulou nas redes sociais neste último final de semana revoltou a população de Embu das Artes. Nele, dois guardas civis municipais agridem um homem, já caído no chão, com chutes e pontapés no Parque Pirajuçara. De acordo com o prefeito da cidade, Ney Santos (Republicanos), os agentes já foram afastados e responderão processo administrativo.

Nas imagens que foram bastante compartilhadas, o homem, que é agredido, se levanta e dá poucos passos quando é empurrado novamente pelos guardas. A vítima ainda não foi identificada.

Em nota divulgada em suas redes sociais, o prefeito salientou que esse não é o comportamento esperado por parte de agentes que devem zelar pela segurança da população e não agredi-la.

Esse não é o comportamento desejado por nós, nem tão pouco treinamos nossos GCM’s para isso, temos oferecido uma capacitação contínua da corporação para que excessos como esses não aconteçam. Revolucionamos a segurança em nosso município, oferecendo todas as condições dignas de trabalho e não podemos aceitar que atitudes isoladas como essa manchem a imagem de mais de 200 homens e mulheres que estão todos os dias na rua para proteger a população, e não agredi-la”, disse.

Diante do episódio, Ney Santos afirmou que determinou o “imediato afastamento de ambos e abertura de processo administrativo para que seja aplicada às punições cabíveis”.

Outras postagens