João Doria anuncia que não disputará eleições presidenciais

 João Doria anuncia que não disputará eleições presidenciais

Imagem: Wilson Dias/Agência Brasil

O ex-governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta segunda-feira, 23, que não será mais candidato à Presidência nas eleições deste ano. Doria, recentemente, enfrentou resistências internas do próprio partido e, também, de aliados da chamada ‘terceira via’. O anúncio foi feito em pronunciamento na Zona Sul de São Paulo.

Para as eleições deste ano me retiro da disputa com o coração ferido, mas com a alma leve“, disse o ex-governador. Doria estava acompanhado da esposa, Bia Doria, de aliados, e do presidente do PSDB, Bruno Araújo, com quem o tucano se desentendeu nos últimos meses.

Com um acordo para o lançamento de uma candidatura única, os partidos MDB, PSDB e Cidadania querem emplacar um nome para ocupar a terceira via nas eleições à presidência, para tentar derrotar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Messias Bolsonaro (PL). “[O Brasil] precisa de uma alternativa para oferecer aos eleitores que não querem os extremos“, afirmou Doria durante o seu pronunciamento.

Doria saiu vencedor das prévias internas do PSDB em novembro de 2021, após embate com o então governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, renunciando ao governo paulista em março com a expectativa de concorrer às eleições presidenciais. Fora da disputa, um dos nomes cotados para ocupar o espaço da terceira via é o da senadora Simone Tibet (MDB).

Outras postagens