quinta-feira, novembro 21, 2024
spot_img

Passageiros reclamam da diminuição de ônibus da EMTU na região metropolitana de SP; empresa nega

Nesta semana, diversos moradores de cidades da região metropolitana de São Paulo foram às redes sociais reclamar da diminuição da frota de ônibus intermunicipais administrados pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU). Questionada pela reportagem do Voz Diária sobre a situação, a empresa salientou que intensificou a fiscalização e que não autorizou a mudança em qualquer operação dos coletivos.

De acordo com análise do Voz, que acompanhou a indignação dos passageiros no Twitter, as cidades mais afetadas são Francisco Morato, Arujá, Osasco, Santana de Parnaíba, Caieiras, Franco da Rocha, Guarulhos, Barueri e Cajamar. No caso de Taboão da Serra e Juquitiba, que também contam com ônibus da EMTU, as reclamações foram mais pontuais e menos recorrentes.

Apesar de muitas pessoas apontarem o aumento do diesel como uma possibilidade para essa diminuição de veículos nas ruas, a EMTU nega que isso seja verdade.

Em nota enviada à reportagem, a concessionária afirma que os itinerários e as quantidades de ônibus destinada a cada um deles está mantida e que as empresas que não respeitarem, serão penalizadas.

As linhas gerenciadas pela EMTU permanecem com a programação de viagens mantidas. Fiscalizações presenciais e monitoramentos estão acontecendo para garantir o atendimento dos serviços, já que as empresas que operam as linhas não estão autorizadas a reduzir a frota, e estão sujeitas às penalidades previstas nos contratos de concessão caso seja constatado o não cumprimento das viagens programadas”, afirma.

A empresa frisou ainda que “os passageiros podem registrar reclamações nos canais de atendimento da EMTU, com o fale conosco disponível no site ou mensagem direta nas redes sociais”.

Outras matérias

Anúnciospot_img

Últimas notícias