quinta-feira, novembro 21, 2024
spot_img

Elon Musk vem ao Brasil e anuncia serviço para conectar 19 mil escolas e monitorar Amazônia

O bilionário Elon Musk usou o seu Twitter para anunciar o lançamento de sua rede Starlink que pretende conectar 19 mil escolas em áreas rurais, além de monitorar a Amazônia. O dono da Tesla e da SpaceX chegou ao Brasil na manhã desta sexta-feira, 20.

Superanimado por estar no Brasil para o lançamento da Starlink em 19 mil escolas não conectadas em áreas rurais e também para o monitoramento ambiental da Amazônia“, disse o empresário sul-africano em seu perfil na rede social.

Musk foi recebido pelo presidente Jair Bolsonaro, ministros, políticos e empresários. O presidente chegou a afirmar, durante evento realizado no hotel em que o empresário está hospedado, no interior de São Paulo, que conta com Musk para que “a Amazônia seja conhecida por todos” e, também, para combater supostas informações inverídicas sobre a região, seja no Brasil ou no exterior.

Contamos com Musk para que a Amazônia seja conhecida por todos, no Brasil e no mundo. Mostrar a exuberância dessa região, como ela é preservada por nós e quantos malefícios causam para nós aqueles que difundem mentiras sobre essa região“, disse Bolsonaro.

Apesar do governo federal não ter confirmado as informações divulgadas por Elon Musk, o ministro das Comunicações, Fábio Faria, fez uma postagem em suas redes sociais dizendo que a vinda de Musk para o Brasil seria “para tratar com o governo brasileiro sobre Conectividade e Proteção da Amazônia“.

Starlink

A Starlink é um braço da SpaceX, empresa de Elon Musk no setor de transporte espacial. Ela utiliza satélites de órbita baixa para prover serviços de internet. Em janeiro, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) deu aval para que ela pudesse operar no país.

Outras matérias

Anúnciospot_img

Últimas notícias