O prefeito José Aprígio (Podemos) se reuniu com o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e outros prefeitos da região, na tarde de terça-feira (15), para discutir a falta de energia elétrica em vários cidades da região metropolitana desde que um temporal atingiu os munícipios na sexta-feira (11). Durante o encontro, que também contou com a participação do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes, as autoridades elaboraram uma carta solicitando que órgãos federais possam intervir na ENEL para que o problema seja resolvido.
“A qualidade da prestação do serviço de distribuição de energia elétrica, uma vez mais, mostrou-se muito aquém do esperado, considerando que a energia elétrica é um bem essencial à população e serviço público indispensável, que deve ser prestado de forma regular, contínua e eficiente”, afirma trecho da carta.
De acordo ainda com o governador, a falta de assistência da ENEL à população é inconcebível e medidas devem ser tomadas de maneira urgente.
“É impossível, se nada for feito, termos uma reversão de expectativa. Estamos falando de 11% da população brasileira que vive na Região Metropolitana É por isso que a intervenção se mostra importante e é para isso que tem o contrato. A Enel não merece estar em São Paulo”, disse o governador .