segunda-feira, fevereiro 3, 2025
spot_img

Morre aos 94 anos o ‘homem mais sujo do mundo’, após tomar 1º banho em mais de meio século

 

Um eremita iraniano, conhecido como o “homem mais sujo do mundo”, morreu no domingo (23), aos 94 anos. De acordo com informações da imprensa oficial do Irã, Amou Haji ficou sem tomar banho durante mais de meio século.

Com receio de que ficasse doente, Haji se negou a usar água e sabão. No entanto, após pressão de moradores da província em que morava, em Fars, no sul do país, o idoso cedeu e tomou banho meses atrás.

Ao jornal Tehran Times, em 2014, ele afirmou que sua refeição favorita era porco-espinho. Além disso, Haji vivia em um buraco no chão e em um refúgio improvisado por vizinhos que se solidarizaram com a sua situação. À época, Haji disse que “contratempos emocionais” em sua juventude o levaram a viver dessa forma.

Segundo a agência de notícias Irna, devido aos anos sem tomar banho, o iraniano ficou com a pele coberta de fuligem e pus. Sua alimentação, basicamente, consistia em carne podre e água insalubre que era tomada em uma lata de óleo envelhecida. Haji também mantinha o hábito de fumar e chegou a ser visto tragando mais de um cigarro ao mesmo tempo.

Por outro lado, a discussão se de fato o idoso foi o que passou mais tempo sem tomar banho é algo posto em dúvida. Em 2009, surgiram relatos de que um homem indiano não tomava banho ou escovava os dentes há 35 anos, até aquele momento. Seu paradeiro, no entanto, é um mistério.

*Com informações da BBC.

 

Imagem: AFP

 

Imagem: Reprodução/Twitter

 

Imagem: AFP/Getty Images

 

Outras matérias

Anúnciospot_img

Últimas notícias