quinta-feira, novembro 21, 2024
spot_img

69% das internações por complicações respiratórias no Brasil são em decorrência da covid-19, aponta Fiocruz

De acordo com novo boletim Infogripe da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) divulgado na manhã desta quinta-feira, 09, 69% das internações por complicações respiratórias no Brasil são em decorrência da covid-19. O documento também aponta que 92,22% dos óbitos em razão de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) são de pessoas que estavam com coronavírus.

Outra análise que o relatório traz é o aumento de infecções nas últimas semanas. De 29 de maio a 4 de junho, 7,7 mil casos de SRAG foram registrados no país. De acordo com a fundação, isso vem acontecendo “em todas as faixas etárias da população adulta”.

Diante dessa situação, a Fiocruz reforçou a necessidade de tomar todos os cuidados que foram adotados desde o início da pandemia, como o uso de máscaras e o distanciamento, além da vacinação.

É fundamental que a população retome certas medidas simples e eficazes como o uso de máscaras, especialmente no transporte público, seja ele coletivo ou individual – tais como ônibus, trem, metrô, barcas, táxis e aplicativos. E quem ainda não tomou a dose de reforço da vacina da Covid, é preciso tomar. A vacinação é simplesmente fundamental”, afirma o coordenador do InfoGripe, Marcelo Gomes.

Outras matérias

Anúnciospot_img

Últimas notícias