São Sebastião, localizada no litoral norte de São Paulo, ganhou destaque ao ser eleita o terceiro destino turístico mais “subestimado” do mundo pela revista inglesa Time Out. A publicação, reconhecida por seu conteúdo sobre estilo de vida e viagens, elaborou uma lista com 24 destinos fora do circuito tradicional que merecem ser explorados.
O município paulista aparece ao lado de lugares de países como Colômbia, Tunísia, Vietnã e Canadá. Na descrição, a revista exaltou São Sebastião como um verdadeiro paraíso para os amantes da natureza e dos esportes aquáticos.
Refúgio natural no sudeste do Brasil
Segundo a Time Out, São Sebastião é o “lar de praias de areia ridiculamente perfeitas e um canto tranquilo do sudeste do Brasil, ideal para quem busca relaxamento, aventuras de kitesurf ou mergulho”. Com mais de 30 praias de tirar o fôlego, o destino combina beleza natural e uma atmosfera acolhedora.
Entre os três melhores do mundo
São Sebastião ocupa o terceiro lugar no ranking, ficando atrás apenas da cidade de Finlândia, na Colômbia, que conquistou o primeiro lugar, e da região do Sul da Tunísia, em segundo.
História, natureza e lazer
Considerada a cidade mais antiga do litoral norte paulista, São Sebastião está a cerca de 200 km da capital São Paulo e é oficialmente reconhecida como uma estância balneária. Além das praias, a cidade se destaca por suas cachoeiras, trilhas ecológicas e uma rica oferta de lazer ao ar livre.
O município também é palco de eventos que movimentam o turismo, como o maior Carnaval em alto-mar do estado de São Paulo.
Com um cenário de belezas naturais e atividades para todos os gostos, São Sebastião reafirma seu lugar como um destino único e pronto para surpreender turistas do Brasil e do mundo.
Lista de destinos
A Time Out elaborou uma lista destacando locais que, embora menos conhecidos, oferecem experiências incríveis aos viajantes. Entre os destinos mencionados, estão:
- Filandia, Colômbia
- Sul da Tunísia
- São Sebastião, Brasil
- Côn Đảo, Vietnã
- Prince Edward Island, Canadá
- Sibiu, Romênia
- Tasmânia, Austrália
- Vale Cochamó, Chile
- Newcastle, Austrália
- Bentonville, Arkansas, EUA
- Brown Station, Antártica
- Mongólia
- Cuenca, Equador
- Karpathos, Grécia
- Lago Bacalar, México
- Srebrenik, Bósnia e Herzegovina
- São Tomé e Príncipe
- Cabo Rojo, Porto Rico
- Terras Altas Orientais, Zimbábue
- Gippsland, Austrália
- Plymouth, Inglaterra
- Turku, Finlândia
- Lombok, Indonésia
- Bray, Irlanda