O Ginásio de Esportes Ayrton Senna foi palco no domingo, 04, da convenção Paixão por Taboão, que oficializou o nome de José Aprígio como candidato a prefeito e Dr. Eduardo Nóbrega como vice-prefeito.
A convenção, que oficializou também as candidaturas dos vereadores que disputarão 13 vagas na Câmara Municipal, contou com a participação de todos os partidos que compõem a coligação, sendo eles, Podemos, PSD, PDT, PL, além da federação PT, PV e PcdoB. Ao todo, 84 pessoas disputarão uma cadeira no legislativo taboanense.
O evento, que reuniu mais de 6 mil pessoas, foi prestigiado também por figuras representativas da política estadual e nacional, como a deputada federal e presidente do Podemos, Renata Abreu, o deputado estadual Ênio Tato e o deputado federal Carlos Zarattini. Na ocasião, o governador Tarcísio de Freitas, o ex-ministro Gilberto Kassab e o ministro José Padilha também mandaram uma mensagem de apoio a Aprígio e Nóbrega.
Visivelmente emocionando, Aprígio agradeceu o apoio de todos os presentes e reforçou o compromisso com Taboão da Serra e todas os moradores da cidade.
“Nunca, na história dessa cidade, houve um evento dessa magnitude. Isso é resultado da força do nosso grupo, dos nossos pré-candidatos. Essa é a primeira vez que uma chapa em Taboão, tem dois candidatos que já foram deputados. A atitude do Eduardo de aceitar esse desafio foi muito nobre. Ele, assim como eu, quer cuidar da cidade e das pessoas. Taboão hoje tem 70 obras em andamento, nós municipalização a BR, em breve teremos metrô. Queremos continuar trabalhando e avançando”, afirmou Aprígio.
Eduardo Nóbrega relembrou o momento em que se aliou a Aprígio, na eleição de 2020 e reafirmou a sua vontade de representar o grupo político que lotou o Ginásio de Esportes Ayrton Senna.
“Eu, como bom soldado, toda vez que for convocado, eu não pergunto para o que que é, eu me apresento e digo que estou pronto para a batalha. Hoje, com esse ginásio lotado, nós já sabemos da nossa missão. Há 4 anos, todos nós nos unimos para fazer a reconstrução de Taboão da Serra e nós acreditávamos que a reconstrução passava pela mão desse homem competente que é o Aprígio. Quatro anos depois nós estamos aqui de novo pra dizer para o povo da cidade que a reconstrução está a todo vapor. Nós estamos fazendo a coisa certa com o homem certo”, finalizou Eduardo.