O prefeito Aprígio (Podemos) e o deputado estadual Dr. Eduardo Nóbrega (Podemos) acompanharam na segunda-feira, 22, as equipes que fizeram as perfurações para sondagem da futura estação do metrô de Taboão da Serra. Com o projeto executivo do tão sonhado transporte sobre trilhos iniciado, a expectativa dos taboanenses é que muito em breve a cidade possa contar com o metrô.
“Você que muito tempo ouviu falar em metrô, agora você está vendo obra iniciada. Estamos aqui no Palácio do Povo, ao lado da Sorana Sul, acompanhando a primeira sondagem. Aqui não é promessa. Juntos Podemos e estamos reconstruindo Taboão”, afirmou Aprígio.
Ao lado do prefeito, Nóbrega enfatizou que por muito tempo houveram promessas sobre a chegada do metrô em Taboão, mas que agora é hora de confiar de que o projeto sairá do papel.
“Pessoal, sei que vocês quase perderam a esperança. Mas acreditem no governador Tarcísio de Freitas, no deputado Eduardo Nóbrega e no prefeito Aprígio. A nossa fala é baseada em obras. Esse é o primeiro furo de sondagem da estação Taboão da Serra”, disse.
Na última reunião realizada pelo prefeito Aprígio, o deputado estadual Dr. Eduardo Nóbrega e técnicos da CCR, que ocorreu em dezembro de 2023, houve o consenso de que a estação deverá ser construída no terreno onde funcionava a concessionária da Volkswagen Sorana Sul, em uma área de aproximadamente 30 mil m², às margens da rodovia Régis Bittencourt.
Durante esse encontro, também foi estabelecido que o local será contemplado com um terminal de ônibus, facilitando que os moradores de cidades vizinhas tenham acesso mais rapidamente ao transporte sobre trilhos.