Um homem que vinha aterrorizando moradores de Embu das Artes e Taboão da Serra foi preso em flagrante pela Polícia Civil. O acusado, de 29 anos, que praticou inúmeros roubos de celular nas duas cidades, foi localizado em sua casa e levado para a delegacia. No local, diversas vítimas o reconheceram. A prisão preventiva foi feita e ele ficará à disposição da Justiça.
De acordo com a polícia, o acusado costumava utilizar uma moto da cor vermelha para praticar o crime. Além disso, os roubos aconteciam em sua maioria na parte da manhã, período em que as pessoas saem para trabalhar ou ir para a escola. Em imagens divulgadas pela reportagem do Brasil Urgente, da Band, é possível ver o mesmo encurralando uma mulher e, em outro momento, um jovem com uma mochila nas costas.
“Ele agia sozinho e o principal valor que ele buscava era o celular, além do dinheiro em espécie. Uma coisa rápida e instantânea que ele fazia principalmente no horário da manhã. A gente acredita que com ele preso, isso irá diminuir. Também existe a expectativa de que outras vítimas compareçam para reconhecê-lo”, afirmou o delegado Pedro Buk ao Brasil Urgente.
Segundo a investigação, o acusado, que também teve a sua moto apreendida, não tinha até o momento passagem pela polícia.