Defesa Civil de SP alerta sobre a baixa umidade do ar em todo o estado
Devido as fortes temperaturas que os termômetros vem registrando durante toda a semana, a Defesa Civil do Estado de São Paulo alertou os moradores de todos os munícios paulistas sobre os perigos que a baixa umidade do ar podem provocar nos próximos dias.
“Esta onda de calor irá se estabelecer sobre o Estado de São Paulo, tornando os dias com calor intenso em todas as regiões. Isso decorre da atuação de uma forte massa de ar quente e seca que incide sobre o Estado, juntamente com um sistema de alta pressão que deve se estabelecer sobre a região, caracterizando um bloqueio atmosférico, que mantém o tempo quente e seco até o final da estação do inverno, que se encerra neste sábado (23). Este fenômeno também proporciona a queda significativa nos índices de umidade presente no ar, para as Regiões Metropolitana de São Paulo“, afirmou o Governo de SP.
Com a máxima podendo chegar nas regiões metropolitana a 37,1ºC, uma média histórica para essa época do ano, os cuidado com a saúde devem ser redobrados. Entre eles, é indicado hidratação máxima, a não exposição em lugares com muitos veículos, além do uso de protetor solar para se proteger dos raios UV.
“Diante deste cenário, recomendamos que todos se hidratem, bebam bastante água e se protejam do sol. Evitem exercícios físicos ao ar livre nos horários mais críticos do dia e usem soro nos olhos e nariz. Não coloque fogo em áreas de vegetação seca e não jogue bitucas de cigarro em beiras de rodovias, além de causar incêndios de grande proporção é crime ambiental”, pontuou a Defesa Civil