Atletas de Taboão voltam pra casa com medalhas após vitórias no 33º Campeonato Brasileiro da Confederação Brasileira de Kung Fu

 Atletas de Taboão voltam pra casa com medalhas após vitórias no 33º Campeonato Brasileiro da Confederação Brasileira de Kung Fu

Imagem: Reprodução

 

Atletas taboanenses brilharam e fizeram história no 33º Campeonato Brasileiro da Confederação Brasileira de Kung Fu ocorrido no último dia 7 de setembro, em Bombinhas, Santa Catarina. Os lutadores da Associação Tigers Of Choy Lee Fut e academia Shuo Jin Kung Fu, sob o comando do mestre e sifu Marco Aparecido Martim Junior, levaram para casa medalhas de ouro, prata e bronze.

O evento, que aconteceu entre os dias 6 e 10 de setembro, contou com a participação de mais de 800 atletas pertencentes a 20 federações estaduais. Os lutadores competiram nas modalidades sanda, shuaijiao e wushu tradicional.

O mestre Marco Aparecido, que conversou com a reportagem do Voz Diária, contou sobre a trajetória dos alunos e como foi chegar até o Campeonato Brasileiro.

“Desde que terminou a pandemia, a nossa escola vem se reestruturando. Nesse ano, que estamos com um espaço bem legal, resolvemos voltar às competições. Inscrevemos 9 alunos no campeonato da Federação Paulista de Kung Fu. Desses 9, tivemos um 60% de aproveitamento. Na minha opinião, eles foram muito bem. Cinco deles conseguiram medalhas e foram convocados para o Campeonato Brasileiro. A gente decidiu que iríamos investir e iríamos no campeonato, mesmo sendo longe. Fomos com recurso próprio e de carro mesmo. Juntou três carros, os pais acompanharam e, no fim, o campeonato foi uma viagem de família da escola. Os alunos, os pais, os auxiliares, instrutores., todos foram. Foi muito bom, aproximou demais a equipe. Competimos e todo mundo estava junto. Tivemos um resultado melhor do que no paulista. Nossos atletas tiveram uma excelente evolução”, afirmou.

O sifu também expressou o seu orgulho em ver os alunos conquistando medalhas e salientou que muito provavelmente alguns desses atletas estarão representando Taboão da Serra e o Brasil em campeonatos mundiais.

“Acredito bastante que nossos alunos medalhistas vão receber convocação para a seleção brasileira e no ano que vem estarão representando Taboão da Serra e o nosso país no Campeonato Sul-Americano na Argentina. Eu estou muito orgulhoso e feliz com a classificação deles. Eu acredito que dá para evoluir muito mais e vou me dedicar ainda mais pra isso. Espero que em breve a gente tenha atleta de Taboão da Serra indo para o Mundial da China representar o país em 2025. Eu sou vice-campeão duas vezes e torço muito para que os nossos alunos cheguem lá e conquistem o pódio”, complementou.

Confira os medalhistas:

Marco Aparecido Martim Junior: Ouro e Prata
Felipe Castiolhioni de Andradre: Prata
Dominique Del Carmen Guerra Soto: Bronze
Felipe Leal da Silva: 4º lugar

7º Campeonato Brasileiro Universitário de de Kung Fu – Wushu:

Ana Flávia Xavier da Silva – Prata

 

Outras postagens